segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Síndrome de não tenho amigas

Sintomas: sem ter com quem compartilhar promoções, roupas e fofocas, muito menos que o Baton vermelho K2 da Quem disse Berenice fica muito melhor em você do que o rosa. 
Conheço muitas meninas, altas, magras, gordinhas, morenas, ruivas... E no entanto, sinto que nenhuma talvez me seja próxima o suficiente. Digo próxima o suficiente para você ter coragem de contar que o Pedro ta ficando com a Júlia, além dela. O suficiente para elogia-lá sem qualquer pontinha de inveja, o suficiente para critica-lá, sem ser vista como a invejosa. Em tempos que todos são melhores amigos, dão likes e comentam, ter alguém que te chame no inbox e diga que está ridículo tantas doses hemopáticas de indiretas é absurdamente raro. Comum é ter alguém que chame outro alguém para comentar do seu papel de trouxa na timeline. 
Entro no WhatsApp, dou um click em contatos e vou descendo...
Tia Alede, só manda mensagens de natal;
Ana, sei que fala mal de mim sua vaca;
Brenda, legal e sumida - lembrete de mandar um "oi"-;
Carol, você é minha colega, talvez queira meu bem, porém se eu sofrer um grave acidente nem um wpp deve mandar;
Fernanda, da última vez que te vi, deu em cima do meu namorado - lembrete de apagar essa bitch da lista -;
Gabi,  namorada do primo, dou risada junto, mas não contaria segredos. Não mesmo. 
Penso em mandar um oi para quase todas, rolar aquele papo furado e um "Tô com saudades" + falsidade. Mas não mando não, permaneço aqui sem muitas vezes ter com quem comentar sobre o Baton da Quem disse, mas também sem ter alguém que talvez vá encher a boca por aí falando mal de mim, soltando venenos e dizendo "aí, amiga". A propósito, já acho que se me chama de amiga nem tanto somos, só para constar. Flor então, sai de perto! O que quero dizer, com tantas interjeições, é que não gasto - não mas- tempo com pessoas erradas, colegas e amigas que não são colegas/amigas de verdade, que me dizem " conta comigo" e o que você conta com ela, e para ela sai dizendo a torcida do Mengão. Tô querendo explicar que falar que tem poucas amigas não é sinônimo de antipatia e nem timidez, muito pelo contrário, é sinal de qualidade. Eu prefiro ter uma, apenas, que não nos falamos com frequência, mas sei ficará feliz com minhas realizações, com meus 5kg a menos e a felicidade do meu relacionamento. Do que 10, que só te chamam pra sair, sorriem na sua frente, e cochicham na suas costas. Foi estudado que ficar perto de pessoas negativas  plus invejosas gera depressão e comprovado que ricos não gastam tempo com pessoas "erradas". Então caso ainda pense em se afastar de algumas pessoas, pense que isso evitará doenças e te ajudará a ser bem sucedido e feliz. E se saúde, dinheiro e felicidade não te estimulam, te passo o telefone da Fernanda, que é ótima para curtir um breja, além das fotos do seu namorado, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário