segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

As descobertas aos 18 anos...

Oh 18, como eu te esperei! Pensava eu que em um passe de mágica a transição do dia 02 a 03 de Janeiro seria uma nova pessoa, afinal agora posso tirar a carteira de motorista, ter um cartão de credito, começar a faculdade e até ser presa! Mas ai, chegou o dia 04... Dia 04, por quê? Nesse tal dia, caiu a ficha que quase nada mudaria, que teria que pagar pela carteira de motorista e o cartão,  e poderia ser presa!

Mesmo trabalhando desde os 14 anos, a vida era meio moleza a gente vai levando o ensino médio nas coxas, sem muitas preocupações e cobranças. Pensamos que tudo será lindo e fácil como idealizamos, eu por exemplo, queria morar em São Paulo aos 18, cursar a faculdade Cásper Líbero e trabalhar na Editora Abril. Bem, eu ainda posso fazer essas três coisas, mas descobri que vou ter que trabalhar e estudar muito por isso, e olha, que dolorosa descoberta!

Aos 18, estou querendo ter a experiência dos 30, o saldo bancário de um doutorado e o tempo livre de uma criança de 10 anos. Me vejo tendo crises de ansiedade, dúvidas sobre "esse curso é realmente para mim?", "preciso falar mais que duas línguas para aquele emprego?", " devo mesmo largar tudo e ir para fora do país"? Dúvidas que pressuponho que tenhamos a vida toda, mas que agora aos 18, bateu em minha porta.

O mais engraçado de ser maior de idade é perceber que 100,00 reais é muito dinheiro sim, que as responsabilidades são inúmeras e que agora sou considerada adulta, e como é foda ser "adulto". Quase irônico ver como a vida te cobra, e se não tomar as rédeas dela e correr atrás de seus sonhos e objetivos, ela te atropela, sem dó nem piedade.

Mas dentre todas essas citações e quereres a deliciosa descoberta aos 18 é que acreditar em você é seu maior talismã daqui pra frente, que correr atrás é essencial mas manter o sorriso no rosto crucial.

Como o sábio Walt Disney dizia: "Se você consegue sonhar algo, consegue realiza-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário